Parece que a melhor vida está apenas esperando por nós. Portanto, você não precisa pensar em si mesmo hoje, trabalhar duro e não dormir à noite. Afinal, então vai valer a pena, verdadeiro? De fato, esse não é o caso. Para ficar mais feliz, algumas ações simples são suficientes.
Muitos livros, artigos e vídeos no YouTube nos fazem pensar que nossa vida – do jeito que é agora – não é boa o suficiente. E que, se trabalharmos mais diligentes mais diligentes e ganhar mais, podemos torná -lo muito melhor.
Isso geralmente não é ruim, se não for por um “mas”: cada um de nós sonha com a felicidade. A estabilidade de carreira e financeira é importante, mas esses são apenas fatores externos. Há outras coisas, ou melhor, métodos que mudam nosso estado interno e autoconfiança mais rápida e melhor. Nós dizemos quais.
1.Entenda e aceite o que você pode controlar e o que não é
A maioria não pode aproveitar a vida devido ao fato de estar preocupada com coisas que não podem controlar. E, pelo contrário, assume o que poderia realmente controlar. Por exemplo, acreditamos que “não temos sorte no amor” e, por anos, nos encontramos com diferentes parceiros abusivistas. Ignoramos as bandeiras vermelhas, permanecemos na posição da vítima e nos permitimos machucar repetidamente.
Mas em nosso poder – para fazer a escolha certa. A escolha não é mais ser uma vítima. Para lidar com seus problemas – independentemente ou com o apoio de um especialista. E interromper as relações toda vez que parece que a situação é repetida – e assim por diante até que um parceiro amoroso, compreensivo e atencioso não atenda. Você merece.
2. Aprenda a ser um bom parceiro, amigo, parente
Para se comunicar com outras pessoas, aprendemos com nossos pais e em seu exemplo. Não é de surpreender que as lacunas permaneçam em nossa “educação” – que, no entanto, somos capazes de preencher.
Você pode aprender a colocar seus pensamentos e sentimentos em palavras, ouvir os outros e permitir desacordos pacificamente, mesmo que pareça que isso simplesmente não foi dado. Você pode começar a falar sobre seus desejos abertamente e respeitar as necessidades de um ente querido. Não fuja de conversas difíceis e, não, não esconda problemas.
A longo prazo, tudo isso fortalecerá seus laços com os outros, o que significa que isso tornará sua vida melhor.
3.Entenda o que te faz realmente feliz
Um exercício simples, mas eficaz – para fazer uma lista específica dessas coisas. Apenas não se limite ao banal “Walk” ou “Read” – aprofundar. Talvez você goste de assistir gotas de chuva fluindo pelo vidro em sua casa de campo. Ou explodir em um estômago de pêlo quente do seu gato. Ou leia histórias curtas com um desfecho não branqueado.
A compilação dessa lista pode levar vários dias ou até semanas, mas vale a pena. Armazene -o e obtenha os dias mais “sombrios” para saber como se animar e devolver o sentimento de alegria da vida.
4.Para perceber a diferença entre as redes sociais e a vida real
Muito provavelmente, você vai a uma ou mais redes sociais todos os dias. O que é mais provável – você faz isso várias vezes ao dia. Nesse caso, sua tarefa é proteger sua saúde mental. Como? Lembrando a coisa principal: o que você vê é dificilmente verdadeiro.
Nas redes sociais, observamos apenas uma linha de vida estrangeira – um ideal, aposentado, brilhante. Não sabemos o quanto esse pessoal foi dado ao homem. Como ele ou ela realmente parece, “sem filtros”. Com que problemas enfrentam.
Como você sabe, “Comparação é um ladrão de alegria”. Se você não conseguir recusá -lo ainda, tente pelo menos questionar tudo o que vê.
5.Faça regularmente o que você gosta
Se você já encontrou uma lição que lhe traz alegria, por favor, não a recusar. Mesmo que pareça que isso é uma perda de tempo, não traz dinheiro, de alguma forma não é resolvido e há coisas mais importantes. Corte pelo menos por algum tempo em seu hobby, hobby ou outra coisa, seja ele está escrevendo ou colorindo mandalas.
Em primeiro lugar, isso é um pedaço de felicidade em sua vida, e você não deve recusá -lo. Em segundo lugar, a constância é a chave para o sucesso.
6.Consumir informações novas e não características para você
Viagem. Leia artigos e livros sobre tópicos que não estavam interessados em você antes. Comunicar com pessoas de outros grupos sociais e com outra experiência. Master novas habilidades. Tente entender aqueles com quem você discorda categoricamente. Tudo isso ajuda a expandir os horizontes e aprender a aceitar este mundo em toda a sua diversidade.
7. Aprenda a se contentar com o que é
Por alguma razão, muitos de nós têm certeza de que, para experimentar a felicidade, precisamos fazer algo, para conseguir algo: “Vou ganhar/construir uma carreira/casar-se com uma criança e depois …”. Mas a verdade é que tudo isso pode não acontecer. Isso significa que você precisa se privar de esperança de felicidade? De jeito nenhum.
Em busca de felicidade, esquecemos de nos alegrar com as pequenas coisas (e as coisas são mais significativas) que podem ser encontradas em todos os fundos. Para consertar isso, faça outro exercício: faça uma lista do que você realmente valoriza em sua vida e pelo qual somos gratos. Comece com algo significativo e global, por exemplo, com uma família e amigos-e depois vá para as coisas menos óbvias.
Entre em contato com esta lista quando sentir vazio e solidão quando parece que você ainda não conseguiu nada de se tornar feliz. Se a sensação de alegria da vida
mal está brilhando em você, apoie -a artificialmente, jogue lenha, e um dia certamente surgirá em uma chama poderosa e uniforme.